sábado, 7 de janeiro de 2012

Uma síntese sobre os sóciopatas



Os sociopatas não são considerados loucos. Seus atos criminosos não provém de mentes adoecidas,mas sim de um raciocínio frio e calculista combinando com uma total incapacidade de tratar as outras pessoas como seres humanos presentes e com sentimentos.

São indivíduos frios ,mentirosos,sedutores e que visam o próprio beneficio.

Não tem culpa nem remorso , na realidade são predadores sociais

Os sociopatas deixam um rastro de perdas e destruição por onde passam.Sua característica principal é a falta de consciência nas relações interpessoais , são capazes de tudo no jogo de poder e autopromoção às custas dos outros, e eles são capazes de atropelar tudo e todos para satisfazer seu egocentrismo e indiferença.

Manipulam tudo e todos , passam por cima destroem pessoas, e se escondem muitas vezes em brechas da lei , para se passarem por indivíduos idôneos .

A princípio os sociopatas são melhores que as outras pessoas, não recebemos nada de positivo, e no fim das contas amargamos sérios prejuízos em diversos setores das nossas vidas.

Os sociopatas a cada dia se superam e criam formas cada vez mais ardilosas de conseguirem o que querem , sequer preservam os filhos.
Essas pessoas que são capazes de tudo,subornar, roubar para prejudicar os outros , que se encontram no seu caminho.

O sociopata é capaz de mentir a todo o tempo para que mantenha a imagem dele da maneira que ele ache adequada, ele não tem consciência , logo a culpa e remorso não fazem parte de sua vida, o que a transforma em um vazio.


O SOCIOPATA nada mais é que um elemento frustrado, que não conseguiu atingir seus objetivos e usa de subterfúgios para a sua devida abordagem e automaticamente se faz de companheiro de suas vítimas. ..... e portanto "alguém" tem que pagar por isso, e assim ele mente, engana, armando ciladas pra que a culpa caia em outra pessoa, afinal "os frágeis e otários estão no mundo pra isso mesmo" - segundo o pensamento dele. …

O sociopata , esquece e repete seu comportamento consistentemente , pois ao não enxergar suas culpas , e com a não existência da consciência e consequentemente do amor, ele faz da sua vida um jogo .

Eliana , com seu comportamento , tentou seu golpe duas vezes na mesma pessoa , e não percebeu . Pois sua sede de buscar alguém que consiga a sustentar e assinar seu comportamento como digno é insaciável.

Os sóciopatas precisam de alianças para suportarem seus golpes e mentiras, eles precisam desesperadamente de status .Suas ciladas necessitam de cúmplices e dinheiro para se sustentarem.

Muitas vezes procuram pessoas honestas , mas também atraem novos sociopatas para seu ciclo.Ao atrair novos sociopatas para rede começam a se tornar frágeis.Buscam ou são incentivados na própria família.

Sociopatas não cedem verdadeiramente, apenas dizem que não querem e se fingem de bons , mas na realidade são loucos por demonstrar poder.

Sóciopatas sempre escorregam, mas precisamos querer ver, pois ele tenta a todo custo justificar seus atos , de forma que sejam as grandes vitimas.Desta forma atraem mais vitimas para si, ė sua retroalimentação. São os verdadeiros vampiros da sociedade.

Não existe consciência nos psicopatas que caracteriza a espécie humana, logo eles são incapazes de amar, eles gostam de possuir coisas e pessoas.

É com esse sentimento de posse porque não dizer poder eles se relacionam com o mundo e com as pessoas.

A luz dessas características eles são capazes de cometer atos terríveis segundo a ótica das pessoas normais e ainda quando tais atos são descobertos , parecem ser impossíveis de serem cometidos por aquela pessoa. Muitas vezes usam a técnica de utilizar pequenas verdades para ganhar credibilidade em suas mentiras.

Com isso eles confundem as pessoas de bem para que as mesmas concluam baseadas em um certa razoabilidade que se eles reconhecem seus erros é provável que estejam falando a verdade sobre o resto das historias.

Para identificar isso é preciso muita observação e conhecimento da vida do sociopatas para que possamos não ser enganados pelos mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário